Logomarca Grupo de Estudo do Joelho de Campinas

Grande sucesso da primeira reunião online do GEJC

Foi um sucesso a primeira Reunião de Revistas Online do Grupo de Estudo do Joelho de Campinas, realizada na noite de terça-feira, 28/04, com participação de 70 profissionais de vários serviços, inclusive de outros Estados.

A aula foi apresentada pelo Dr. Wilson Mello, presidente do GEJC, com o tema Instabilidade femoropatelar – mudando o paradigma, que gerou bastante discussão. Houve participação e comentários de alguns colegas, como do Dr. Leonardo Metsavaht (RJ) e Alexandre Bitar (SP).

Abrindo a reunião, o fisioterapeuta Dr. Rafael Tambascia apresentou o artigo científico “Atletas jovens que retornam ao esporte antes de 9 meses após a reconstrução do LCA têm uma taxa de nova lesão 7 vezes maior em relação àqueles que atrasam o retorno”.

Durante a reunião, houve vários comentários de elogios pela iniciativa e inclusive a participação de ex-residentes do Dr. Wilson Mello, que estão longe de Campinas e que puderam acompanhar o evento desta vez.

A reunião foi coordenada pelo Dr. Gustavo Campos e será realizada dessa mesma forma enquanto durarem as medidas de isolamento social, sempre às terceiras terças-feiras do mês.

As aulas do GEJC têm o apoio da Attis Medical.


Veja Mais

16º Curso de Cirurgia do Joelho: sucesso em Campinas

Leia Mais Veja outras edições

Assista ao Making off do Curso