Logomarca Grupo de Estudo do Joelho de Campinas

Reunião aborda prótese unicompartimental e retorno ao esporte após ruptura do LCA

A Reunião de Revistas do Grupo de Estudo do Joelho de Campinas, realizada no dia 17/09, teve como convidado especial o  Dr. João Maurício Barretto, da Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro, e ex-presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia do Joelho, que apresentou a aula: “Artroplastia unicompartimental do joelho: uma opção de qualidade de vida”. Mostrando vários casos e os bons resultados obtidos, ele enfatizou que essa é uma cirurgia difícil de ser indicada, mas que quando bem indicada, é realmente uma boa alternativa de tratamento da artrose avançada de joelho.

Na área de reabilitação do joelho, o palestrante foi o fisioterapeuta do Instituto Wilson Mello/ Physio & Science Dr. Luiz Felício Cadete Scola, que abordou o tema “Taxa de retorno ao esporte em pacientes submetidos a tratamento conservador para rupturas de LCA”.

E o artigo científico apresentado foi In-Office Needle Arthroscopy: A Systematic Review of Indications and Clinical Utility, com o R4 Dr. Renato Silveira.

A Reunião do Grupo do Joelho tem coordenação do presidente Dr. Wilson Mello e os responsáveis pelos convites aos palestrantes são Dr. Gustavo Campos (Cirurgia do Joelho) e Dr. Rodrigo Vasconcelos (Reabilitação do Joelho). O próximo encontro será no dia 15 de outubro, às 19h30, no Vitória Hotel. O evento tem o apoio da Attis Medical.

 

 


Veja Mais

16º Curso de Cirurgia do Joelho: sucesso em Campinas

Leia Mais Veja outras edições

Assista ao Making off do Curso