Logomarca Grupo de Estudo do Joelho de Campinas

Dr. Luis E. Tírico aborda Lesões Condrais no GEJC

Realizada na última terça-feira, 15 de maio, a Reunião de Revistas do Grupo de Estudo do Joelho de Campinas foi dedicada às lesões condrais. O palestrante convidado foi Luís Eduardo Tírico, médico assistente do Grupo de Joelho do Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital das Clínicas – FMUSP, que abordou o tema “Paradigmas no tratamento das Lesões Condrais”.

Dr. Tírico falou com propriedade de um tema do qual é um grande estudioso e mostrou com clareza de informações, utilizando imagens e vídeos para dar um panorama completo do tratamento das lesões condrais. Primeiro ele abordou a Microfratura, depois entrou na parte de Transplante Osteocondral Autólogo (mosaicoplastia) e Transplante Osteocondral a Fresco.

Na parte da reabilitação, o fisioterapeuta Paulo Cintra Neto falou sobre “Fisioterapia no pós-operatório para tratamento de Lesões Condrais no Joelho” e sua experiência nesse tipo de problema.

O mesmo tema foi tratado no artigo científico "Matrix-Applied Characterized Autologous Cultured Chondrocytes Versus Microfracture", apresentado pelo R4 Dr. Fabiano da Silva Marques.

A Reunião de Revista do Grupo de Estudo do Joelho de Campinas acontece toda terceira terça-feira do mês, às 19h30, no Vitória Hotel, e conta com o apoio da Attis Medical.

 


Veja Mais

15º Curso de Cirurgia do Joelho de Campinas é um sucesso

Leia Mais Veja outras edições

Assista ao Making off do Curso