O Dr. Wilson Mello e o Dr. José Francisco Nunes, presidente e vice-presidente do Grupo de Estudo do Joelho de Campinas, respectivamente, foram homenageados por sua contribuição ao desenvolvimento da Cirurgia do Joelho no Brasil, durante o evento 40 Anos SBCJ (Sociedade Brasileira de Cirurgia do Joelho), ocorrido nos dias 2 3 de junho, em São Paulo/SP.
Dr. Mello foi o quarto presidente da SBCJ no período de 1994 a 1996 e fez uma apresentação sobre o que viveu na Cirurgia do Joelho nestes 40 anos, como a fundação da Sociedade e o legado na divulgação da cirurgia artroscópica no país através do treinamento de ortopedistas. Nas décadas de 1980 e 1990, recebeu 271 ortopedistas em Campinas para treinamento em artroscopia do joelho.
Dr. Nunes presidiu a SBCJ no ano de 2017, passando quase dez anos na Diretoria em diversos cargos e sendo um dos responsáveis por vários projetos da Sociedade nesse período. No evento, falou da consolidação da SBCJ nos últimos 20 anos e destacou ações importantes, como o projeto Joelho sem Fronteiras, dedicado ao treinamento de cirurgiões do joelho do Brasil em Lyon e Harvard, e do Projeto Treinando os Treinadores, voltado a preceptores de serviços credenciados SBCJ.
O evento 40 Anos SBCJ foi um grande sucesso, recebendo palestrantes de todo o Brasil para discutir “Do remédio à robótica – a evolução do tratamento da osteoartrite”. E teve espaço para resgatar um pouco da história da Sociedade, com a participação de 18 dos seus 20 ex-presidentes.
Parabéns ao Dr. Mello e ao Dr. Nunes pela homenagem e reconhecimento!