Logomarca Grupo de Estudo do Joelho de Campinas

13° Curso de Cirurgia do Joelho de Campinas

Realizado pelo Grupo de Estudos do Joelho de Campinas, o 13° Curso de Cirurgia do Joelho de Campinas, que aconteceu nos dias 12 e 13 de abril, superou as expectativas da comissão organizadora ao receber mais de 600 inscritos de todo o Brasil.

Com o tema “Do atleta ao idoso. Avaliando as mudanças”, a 13ª edição do Curso contou com a participação de 41 palestrantes, sendo quatro internacionais, que apresentaram as principais mudanças da especialidade, abordando os mais recentes avanços científicos da cirurgia do joelho e casos que envolvem as lesões esportivas e degenerativas.

Para Dr. Wilson Mello, presidente do Grupo do Joelho de Campinas, o tema deste ano foi importante para os especialistas analisarem se os avanços na área estão trazendo bons resultados. “O objetivo das mudanças não é simplesmente mudar, mas mudar para tratar melhor os nossos pacientes e obter melhores resultados. É ter uma visão não só da novidade, mas também da novidade eficiente e daquela que não produz resultados para os pacientes”, disse Dr. Mello.

Durante os dois dias, aproximadamente 800 pessoas circularam pelo Salão do The Royal Palm Plaza Hotel & Resort, o que mostra o crescimento e a importância do evento para a ortopedia brasileira. O Curso do Joelho de Campinas contou com o apoio da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia e da Sociedade Brasileira de Cirurgia do Joelho, que esteve presente ao evento com toda sua diretoria.

VÍDEO DO CURSO

 

15º Curso de Cirurgia do Joelho de Campinas é um sucesso

Leia Mais Veja outras edições

Assista ao Making off do Curso