Logomarca Grupo de Estudo do Joelho de Campinas

4° Curso Internacional de Reabilitação do Joelho

Programação científica bem elaborada, palestrantes de alto nível e organização são elementos indispensáveis para o sucesso de um evento. E foi assim com o 4° Curso Internacional de Reabilitação do Joelho, realizado nos dias 10 e 11 de abril de 2015, no The Royal Palm Plaza Hotel & Resort, em Campinas.

Todas as vagas disponibilizadas foram preenchidas antes do encerramento das inscrições e 150 nomes ficaram na lista de espera, provando, mais uma vez, a grandiosidade e importância do evento. Realizado a cada quatro anos, o Curso consolidou-se como o maior do mundo na reabilitação das lesões do joelho e é garantia de sucesso e elogios.

A quarta edição recebeu cerca de 300 participantes, vindos de 17 estados brasileiros. Para falar sobre os assuntos, a Comissão Organizadora selecionou convidados com vasta experiência clínica e que são referência na área de atuação. Com aulas ministradas por fisioterapeutas e ortopedistas, foi possível mostrar os avanços de cada especialidade e quais devem ser os passos a seguir.

Sob a coordenação dos fisioterapeutas Dr. Rodrigo Vasconcelos e Paulo Teixeira, a programação científica trouxe os temas distribuídos em aulas, apresentação de casos clínicos, mesas-redondas e discussão dos assuntos. Foram seis painéis, com tópicos sobre recursos eletroterapêuticos e terapia manual, diagnóstico cinésio-funcional, atualização em ortopedia, articulação femoropatelar, casos clínicos e atualidades em reabilitação do joelho.  

Para enriquecer ainda mais o conteúdo, foram realizadas conferências internacionais, apresentadas pelo convidado Dr. Rafael Escamilla, dos Estados Unidos. Rafael é fisioterapeuta e diretor do Departamento do Laboratório de Fisioterapia Biomecânica da Universidade do Estado da Califórnia. “Nosso objetivo é promover conhecimento e atualização profissional de alto nível, por isso tivemos muita atenção na escolha dos temas e dos palestrantes. O resultado foi o melhor possível, todos satisfeitos”, declara Rodrigo.

Realizado simultaneamente ao 14° Curso de Cirurgia do Joelho de Campinas, o evento atraiu o olhar e o interesse dos médicos inscritos, que fizeram questão de elogiar e parabenizar o trabalho da comissão organizadora. “Recebemos diversos elogios de médicos que estavam participando do curso de cirurgia. É importante as duas áreas estarem em sintonia e nós vivenciamos isso. Foi a prova de que o evento foi um sucesso”, finaliza Paula Teixeira. 

15º Curso de Cirurgia do Joelho de Campinas é um sucesso

Leia Mais Veja outras edições

Assista ao Making off do Curso