Logomarca Grupo de Estudo do Joelho de Campinas

BURSTEIN

O professor norte-americano Albert Burstein, um dos mais importantes nomes da artroplastia de joelho no mundo, fará duas palestras no Brasil: no dia 12 de setembro no Hotel Intercontinental, no Rio de Janeiro, e no dia 14 de setembro no Hotel Unique, em São Paulo.


As contribuições e conquistas do professor Albert Burstein geraram diversos avanços na ciência da artroplastia mundial. Seus estudos na área de biomecânica colaboraram para a invenção da prótese Insall/Burstein, o implante predecessor da Optetrak. Burstein é professor de biomecânica da Universidade de Cornell.


O evento também contou com a presença do ortopedista Ivan Gradisar, que compartilhou sua experiência de mais de 1,7 mil Optetrak implantadas. Gradisar foi um dos colaboradores do dr. Burstein na evolução da artroplastia total do joelho.


O evento "Prof. Albert Burstein in Brazil" foi realizado pela Implamed e pela Imact Rio com apoio do Grupo de Estudo do Joelho de Campinas, da Sociedade Brasileira de Cirurgia do Joelho e da SBOT. A organização do evento foi do presidente do Grupo de Estudo do Joelho de Campinas, Wilson Mello, e a programação científica foi do ortopedista José Francisco Nunes, também do Grupo do Joelho.

15º Curso de Cirurgia do Joelho de Campinas é um sucesso

Leia Mais Veja outras edições

Assista ao Making off do Curso